Cidades

São Gonçalo aplicará vacina contra Covid-19 até às 12h neste sábado

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo aplicará vacina contra Covid-19 até às 12h neste sábado
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Foto: Marcelo Tavares

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo aplica as vacinas contra o coronavírus neste sábado (9), das 8h às 12h, em 14 pontos de vacinação, um com drive thru. Todos os gonçalenses com mais de 12 anos podem se vacinar, assim como os moradores que estão na data da segunda dose.

As doses de reforço dos idosos e profissionais de saúde também estão sendo aplicadas naqueles que têm mais de seis meses da segunda dose. Os imunossuprimidos com mais de 28 dias de intervalo também estão recebendo a dose adicional. Em dias de chuva, o drive thru do Clube Mauá não funciona. 

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos. A secretaria está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer. 

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço dos idosos é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora. E os profissionais de saúde devem apresentar identidade, comprovante de segunda dose e documento do conselho ao qual pertence.

Os profissionais de saúde que estão aptos para a dose de reforço são: enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico, auxiliar e técnico de saúde bucal, profissional de Educação Física, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, profissional da vigilância em saúde, trabalhador de apoio: recepcionista, segurança, trabalhador da limpeza, cozinheiro e auxiliar, motorista de ambulância, gestor e outros. Inclui-se, ainda, aqueles trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares que atuam em programas ou serviços de atendimento domiciliar como, por exemplo, cuidadores de idosos, doulas e parteiras

< SG faz campanha de doação de sangue em comemoração ao Outubro Rosa Maricá terá programa de distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda <